Tutoriais úteis para o seu blog #1



 E aí, povo bonito! Como vocês estão? Depois de muito tempo, cá estou eu para fazer/mostrar alguns tutoriais. Eu vou deixar o link, e você vão lá e visitam/fazem. A maior parte dos tutoriais aqui listados, estão presentes no meu blog. Alguns eu acho bem raros de achar pela blogosfera, por isso estou aqui para dar uma "mãozinha", a você aí leitor (a)! Espero que vocês gostem! 


Personalizar o Post-Footer - ButLariz

butlariz

 Esse tutorial, para mim é um dos mais "raros" por aqui, e com certeza o meu preferido. A forma padrão do post-footer do blogger me incomodava bastante, vi esse tutorial e não pensei duas vezes em fazer aqui no meu blog. O resultado é maravilhoso, da um ar super personalizado! O tutorial é super simples, e longo mas é só fazer com calma, que vai dá tudo certo, e tudo lindo! O blog da Larissa é um amor! 

Personalizar o título dos gadgets - Jackie Dream

jackie dream

 Uso esse tutorial também aqui no meu blog, e eu particularmente endoidava para tentar fazer minha sidebar, mas tudo saia horrível, até que cai de cara a procurar algum tutorial, e achei esse no blog da Jackie. Fica mega fofo, e dá para mudar a fonte, se você quiser. Inclusive uso esse tutorial aqui, observe ali na minha sidebar >. Não é uma graça?

Postagens Relacionadas - Follow Your Dreams


follow your dreams

 Esse tutorial, eu ainda não coloquei no meu blog, pois quero ter um número de postagens maior, porque é assim que ele funciona, pelos marcadores/categorias. Eu acho mega importante ter esse tuto no seu blog, por exemplo: uma pessoa pode está lendo algo sobre um determinado assunto, ela olha as postagens relacionadas, acha algum post interessante e vai conferir (observe nesse próximo tutorial que eu vou mencionar, a importância).


Posts Recentes - ButLariz

butlariz

 Faz pouco tempo que coloquei esse tutorial aqui, eu já estava cansada de tentar fazer vários tutoriais e ser em vão. Até que, achei na parte de "Posts Relacionados", e olha como é importante ter esse tutorial também, viu? Fiz esse tutorial de post recentes, e amei o resultado. Ficou super legal, e não deu nada errado no código, estava em dúvida em um ponto e fui perguntar a Larissa, ela me respondeu super rápido, e me ajudou. O tutorial é super simples de entender, todo mundo vai conseguir fazer!

Arquivo do blog em calendário - Elaine Gaspareto

e aí, girl?

 Uso esse tutorial aqui no blog, a um bom tempo, e não me arrependendo de ter colocado. Eu nunca fui muito fã da forma padrão do arquivo do blogger, e comecei a procurar alguns tutoriais, e acabei achando esse no blog da Elaine. Dá para mudar as cores, como vocês podem ver, e é super organizado. O tutorial é meio longo, mas é super simples! Garanto que você vão gostar e conseguir, hein!


 Por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado, e se fizerem o tutorial comenta lá, e fala que foi eu que indiquei, irei ficar muito feliz. Se quiserem uma parte #2, desse post é só pedir, que eu farei! Caso queiram ver alguns outros tutoriais visite minha categoria de Dicas Para Blog.
Até a próxima!

  1. Esses tutoriais são muito úteis, dão outra cara no blog. Adorei!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  2. Eu segui vários tutoriais bem legais até conseguir criar um layout legal através desses códigos! Confesso que não conhecia a maioria,mas gostei :3. Gosto dessas dicas porque mudar layout é sempre bom!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha, seu layout ficou maravilhosoooo, parabéns! Eu quase não paro quieta com meu layout hahahaha, bem viciante mexer nele!
      Beijoos, <3

      Excluir
  3. esses tutoriais são excelentes!
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dia desses eu estava buscando um tuto para personalizar o post-footer do blog e não tinha encontrado já que sou eu quem personalizo meu próprio layout, e olhaaaa só cê me salvou UEUSUE<3

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHHHU, e Anna salva a pátria novamente HAHAHAHAAHAH
      Que bom que eu te ajudei! Fico contente por isso!
      Beijooos, <3

      Excluir
  5. Que dicas ótima, eu realmente estava louquissíma procurando por tutoriais assim. Ajudou muito♥ Ensina como colocar esse menu fixo e como personaliza-lo?
    Um beijo♥
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te ajudei Rafa! Ensino sim!
      Beijoos, <3

      Excluir
  6. Que tutoriais maravilhosos, adorei conhecer seu blog, e acho que nunca vi mais fofo, beijooos, arrasou no post <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/resenha-4-em-1-batons-liquidos-da.html

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar, estou amando muito seu blog. Sou web designer e sei muito bem como esse tipo de ajuda conta pra quem não tem dinheiro pra comprar um layout. Vou estar por aqui mais vezes.

    http://www.casadapequena.com.br/

    Agradeceria se visitasse meu cantinho também. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu bem! Conta mesmo, todos esses tutoriais me ajudaram muito!
      Fico muito feliz!
      Beijokas! <3

      Excluir
  8. É tão bom entrar em um blog e achar um tutorial pra deixar nosso blog mais bonito e prático para os leitores. Adorei todosss!
    E teu blog é um amorrr, amei conhecer!! ♥ Beijoss

    http://sorrisosnooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Samara! É realmente maravilhoso! Me sinto bem assim quando vejo um tutorial do meu interesse! HAHHAHAH
      Obrigada meu bem! <3
      Beijooos, <3

      Excluir
  9. Oi linda, obrigada por me indicar! Duas vezes ainda hahahaha, fiquei muito feliz! Seu blog tá muito lindo, todo personalizado <3 Já conheço todos os blogs dessa lista, me ajudam muito também! Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece Lari! Seus tutoriais são maravilhosos, e tenho certeza que ajuda muitas pessoas. Amo por demais seu blog! <3
      Beijoos, <3

      Excluir
  10. Esses tutoriais são ótimos, muito bom mesmo *--*

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  11. Esses tutoriais são ótimos, principalmente para quem tá começando agora e quer fazer uma coisa bem bonitinha para o blog. Adorei o seu blog!! é muito lindo!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Luana! Ajuda por demaaais! Todos esses tutoriais me deram uma mãozinha (mãozinha não, mãozona!), e até hoje dão!
      Beijoos, <3

      Excluir
  12. Tutoriais super úteis! Amo blogs de HTML é sempre bom aprender mais um pouco, e fora que o blog fica cada vez mais lindo né :p


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Eles ajudam, e nós aprendemos! Cada vez mais lindo HAHAHAH
      Beijoos, <3

      Excluir
  13. Muito obrigada por partilhar connosco! :) estava mesmo a precisar de ver tutoriais
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Que tutoriais interessantes, devem dar uma graça ao blog imensa!
    Não sei mexer direito com essas coisas, comecei meu blog à pouco tempo porém a medida que ele for crescendo irei deixando o com um ar mais profissional.

    Beijos,
    http://barbiedoll92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como dá, viu?! Com o tempo, a gente vai aprendendo mais. Até que você percebe que já está tudo perfeito! Segue esses tutoriais, eles irão te ajudar muito!
      Beijoos, <3

      Excluir
  15. Olá!
    Os tutoriais são bem úteis mesmo e o blog fica com outra cara, amei o post ^^

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. hahaha eu sou muito nob nessa parte, olha! E já consegui fazer umas coisinhas novas. Obrigada pela dica! Beijos!
    http://mundodecassy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter te ajudado minha flor! Seu layout está ficando uma maravilha! Boa Sorte! <3
      Beijoos, <3

      Excluir
  17. Amei os tutorias ! Tô precisando mesmo dar um UP no meu blog.
    Parabéns pelo post !
    Beijos <3
    https://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Tutoriais assim sempre são muito úteis né, ainda mais para quem não entende de nada tipo eu.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito úteis mesmos! Espero que eles lhe ajudem, tanto quanto me ajudou!
      Beijoos, <3 hahaha

      Excluir
  19. uuuhh gostei!
    Talvez irei copiar algum :p
    O seu blog é super lindo!
    Amei!
    Beijos, boa semana*
    Segui,
    Sweet Little Lady | Last Post

    ResponderExcluir
  20. Adorei esses tutoriais!
    Vão ser úteis.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♡ - Comente coisas sinceras, não venha aqui somente por vim, leia e aprecie o conteúdo. Caso se interesse, siga o blog;

♡ - Aceito critícas construtivas, não use palavras baixas;

♡ - Deixe o link do seu blog, para que eu possa retribuir a visita.

Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre ♡

Autora

Ana Lívia, 16 anos (28/06). Blog (temporariamente, ou não) desativado. Agradeço sua visita!

Welcome

Leitores